Política de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS

 

1. IDENTIFICAÇÃO

 

1.1. Este site é de propriedade, mantido, e operado por ELÉTRICA SERPAL LTDA, com endereço na Rua Av. D Wunibaldo, 1150 - Centro Rondonópolis - MT - 78700-010, inscrita no CNPJ/MF sob o nº CNPJ: 03.938.818/0001-48, com Inscrição estadual nº 131.022.679.

 

2. CONTATO – SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR)

 

2.1. Caso você necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação aos Termos e Condições Gerais ou a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no SITE, a SERPAL disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer.

2.2. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

I. Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas da Elétrica Serpal, durante os horários de funcionamento;

II. Pelo telefone (66) 3411-9600 de segunda à sexta-feira das 7:30h às 17:30h e aos sábados das 7:30h às 12h, ao custo de ligação local acrescido de tributos para capitais e regiões metropolitanas e ao custo de ligação interurbana acrescido de impostos para as demais localidades;

III. Pelo e-mail sac@eletricaserpal.com.br  

 

2.3. Em todos os casos, você receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de até 48 horas.

2.4. Além disso, a SERPAL disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Aviso de Privacidade, e os Termos e Condições Gerais de uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo cliente em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

 

3. LOCAIS ATENDIDOS

 

3.1. A SERPAL opera, à princípio, atendendo em sua grande maioria as cidades da região do estado do Mato Grosso.

3.2. A SERPAL não disponibiliza entregas para fora do Estado de Mato Grosso, bem como outros países.

 

4. PRAZOS DE ENTREGA

 

4.1. Após a confirmação do pagamento, a SERPAL se compromete a entregar o produto em perfeito estado e na localidade que você indicar no ato da compra, sendo que as informações cadastradas são de sua responsabilidade, que, em todos os casos, deverão necessariamente estar compreendidas dentro do território do estado do Mato Grosso.

4.2. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, realizada em até 2 (dois) dias úteis.

4.3. Em caso de divergência cadastral, a SERPAL entrará em contato com você, para solicitar as informações e documentação pertinentes.

4.4. Para compras efetuadas por meio de boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco, realizada em até 3 (três) dias úteis a partir do pagamento.

4.5. O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis, podendo variar de acordo com a sua região até 30 (trinta) dias úteis, contados da efetivação do pagamento junto a SERPAL.

4.6. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal, o tempo de preparo do produto.

4.7. O prazo máximo de entrega será informado no ato da compra, sendo que sua contagem, em regra, terá início somente após a aprovação de pagamento, que poderá variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.

4.8. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

4.9. Considera-se efetuada cada entrega a partir do momento no qual a empresa de transportes coloca o produto à sua disposição, o que se comprova por meio do sistema de controle utilizado pela transportadora.

4.10. É necessário que haja pessoa autorizada por você no local para receber o produto, maior de 18 (dezoito) anos e capaz, portando documento de identificação, sendo necessário checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado.

 

5. HORÁRIO DE ENTREGA

 

5.1. As entregas dos produtos são realizadas nos seguintes termos e condições, conforme categoria escolhida:

 

TRANSPORTADORA:


Em horário comercial de segunda a sexta-feira, dás 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h ou de acordo com a disponibilidade de atendimento da transportadora, que poderá ocorrer em horário noturno.

Para mais informações acesse o site da transportadora www.altbrasil.com.br.

 

CORREIOS:


Em horário comercial de segunda a sexta-feira, dás 9h às 17h ou conforme a sua localidade.

Para mais informações, acesse o site dos correios: www.correios.com.br

 

5.2. A conferência da adequação das dimensões do produto é de sua responsabilidade, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

5.3. Não se consideram atrasos no envio aqueles casos em que o pedido saiu para transporte dentro do prazo acordado e não foi possível finalizar a entrega por causas atribuídas a você, como, por exemplo, em razão da sua ausência ou pessoa autorizada no local de entrega, recusa da entrega por terceiros, ou fenômenos naturais ou sociais (greves, lockout, manifestações, paralisações, decretos etc.) que impeçam a transportadora ou os correios de chegar ao local de entrega. Nessas situações, a SERPAL não poderá ser responsabilizado pelo atraso na entrega dos produtos.

5.4. Nas circunstâncias em que não for possível concluir a entrega por culpa sua, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora ou correios.

 

6. VALOR DO FRETE

 

6.1. O valor do frete é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os centros de distribuição e o local de entrega informado por você.

6.2. A seu exclusivo critério, a SERPAL poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo a você escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

7. CONDIÇÕES DA ENTREGA

 

7.1. A SERPAL entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.

7.2. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa de edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

7.3. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo você exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

7.4. Para que a entrega seja realizada, é necessário que você autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) e capaz para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

7.5. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a SERPAL isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

8. RECUSA DE RECEBIMENTO

 

8.1. Você poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

·      Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

·      Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

·      Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

·      Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

 

8.2. Em caso de qualquer divergência, você deverá recusar-se a receber o produto em questão, registrar por meio de fotos e/ou vídeo e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), para imediata solução do problema identificado.

8.3. Caso haja o recebimento indevido do produto, você poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

8.4. Se o produto estiver em perfeitas condições, você deverá assinar o Protocolo de Entrega, conforme categoria de entrega escolhido.

 

9. TENTATIVAS DE ENTREGA

 

9.1. A SERPAL entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado por você.

9.2. Caso não seja possível por sua ausência, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro seu em indicar o local correto da entrega no ato da compra, serão observados os seguintes termos da categoria escolhida:

 

TRANSPORTADORA:

·      Será realizada 1 (uma) tentativa de entrega no local informado por você;

·      Realizada a tentativa de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Transportadora, ficando a seu cargo a despesas do frete de reenvio do produto. Após a confirmação do pagamento o produto será reenviado para o seu endereço. Caso não haja manifestação por sua parte, a mercadoria ficará armazenada no Centro de Distribuição da Transportadora sem qualquer custo até 4° dia corrido. A partir do 5° dia corrido pelo período total de permanência, será cobrado uma taxa de permanência, com o limite máximo de 30 dias, após esse prazo a mercadoria será devolvida automaticamente.

Para mais informações acesse o site da transportadora www.altbrasil.com.br.

 

CORREIOS:

·      Os correios realizam até 3 (três) tentativa de entrega no local informado por você, após as tentativas você terá um prazo definido pelos correios para retirada da mercadoria;

·      Quando o destinatário do objeto não o retira no prazo definido, será dado início ao processo de devolução para o remetente. Neste caso, a devolução acontece no mesmo prazo do serviço contratado.

Para mais informações acesse o site dos correios www.correios.com.br.

 

10. DEVOLUÇÃO POR ERRO NO CADASTRO

 

10.1. A SERPAL não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento.

10.2. Os dados cadastrais são de sua inteira responsabilidade.

10.3. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de sua responsabilidade, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

10.4. Nos casos de devolução, a mercadoria deverá ser entregue em uma das unidades da transportadora ALT Brasil ou em uma agência dos correios, a qual será remetida para o endereço da loja física da SERPAL. A taxa de devolução será exclusivamente custeada por você, de acordo com o regulamento da transportadora. Confira aqui o endereço das unidades disponíveis da ALT Brasil: www.altbrasil.com.br

10.5. A SERPAL tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

10.6. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e de todas peças/acessórios, sem apresentar qualquer indício de uso, sem violão do lacre original do fabricante, e mediante a apresentação da nota fiscal com motivo pelo qual está devolvendo.

10.7. A SERPAL não realiza a entrega de mercadorias fora do perímetro urbano e em locais de difícil acesso.

 

11. SOBRE O CLIQUE E RETIRE

 

11.1 A SERPAL disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente a nossa loja matriz com endereço na Rua Av. D Wunibaldo, 1150 - Centro Rondonópolis - MT - 78700-010, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site.

 

Atualizado por último em: 19/07/2021


Todos os direitos reservados Elétrica Serpal © 2021


CNPJ: 03.938.818/0001-48



  2021 Elétrica Serpal | Desenvolvido por:  

Carrinho

Seu carrinho está vazio!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site, além de melhorar a experiência do usuário. 
Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa [Política de Cookie] para saber mais.