FAQ Perguntas Frequentes

FAQ - SERPAL

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES PARA E-COMMERCE

 

 

O que você tem a dizer é muito importante para nós.

Pedimos somente que, antes de enviar uma mensagem, verifique se a resposta para sua dúvida está relacionada abaixo.

 

1. CADASTRO

 


COMO FAZER UMA CONTA DE ACESSO AO SITE?

Você se cadastra clicando em Entrar, em seguida Coloque seu e-mail e senha. Caso não tenha, vá na opção: Crie seu cadastro, informe o e-mail e clique em Continuar. Escolha entre as opções de Pessoa Física (CPF) ou jurídica (CNPJ), em seguida preencha os campos solicitados para fazer o cadastro, e clique em Continuar, continue preenchendo com os dados que serão solicitados e clique em Continuar, ao lado crie sua senha e repita uma segunda vez, confirmando o final do seu cadastro. A criação de uma Conta de Acesso é importante pois vai facilitar sua navegação no site e simplificar o processo de Compra.

 

COMO FAÇO PARA RECEBER AS OFERTAS?

Quando você cria uma conta de acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indica seu e-mail em uma caixa de cadastro rápido você já estará automaticamente em nossa lista de envio de ofertas.

 

2. COMPRAS

2.1. COMO FAÇO PARA COMPRAR NO SITE DA SERPAL?

         Basta escolher os produtos clicando em Comprar. Eles serão inseridos no carrinho de compras automaticamente e ao finalizar as escolhas dos produtos e sua quantidade, clique em Finalizar Compra. Após preencha seu CEP para fazer o cálculo do frete. Confirme o endereço de entrega completo, dados de cadastro e a forma de pagamento e clique em Fechar Pedido. O sistema fará as validações, informando pelo e-mail qual o status do seu pedido. Quando o pedido é aprovado as informações são enviadas ao seu e-mail, e então é somente aguardar seus produtos no endereço indicado na compra.

2.2. CONSIGO RASTREAR O MINHA COMPRA?

         Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega estão disponíveis em Meus pedidos, na sua conta de acesso cadastrada previamente. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

2.3 QUAL A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA ENTREGA DA MINHA COMPRA?

        Temos a opção dos correios que limita por tamanho e peso do produto, ou transportadora. A escolha pode ser feita por você de acordo com a quantidade de produtos, uma vez que o correio limita tamanho de caixa e peso. Passando do limite do correio a opção será somente retirada em loja ou transportadora.

2.4. POSSO ADICIONAR OUTRO PRODUTO À COMPRA QUE EU FIZ?

            Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

2.5. NÃO RECEBI TODOS OS ITENS DA MINHA COMPRA. O QUE FAÇO?

            Entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online direto no site, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br) ou por telefone e WhatsApp ((66) 3411-9600). Que seu problema será resolvido de forma rápida e ágil.

2.6. POSSO EFETUAR UMA COMPRA NO SITE COM CNPJ?

             Sim. Somente efetue o cadastro com o CNPJ.

2.7. COMO FAÇO PARA CONFIRMAR A DISPONIBILIDADE DE UM PRODUTO NO ESTOQUE?

         Se o produto estiver disponível para compra, é indicação de que há disponibilidade em estoque. Quando não há disponibilidade tem a opção de Avise-me quando disponível. E quando o produto estiver disponível você receberá um e-mail com a informação da disponibilidade do produtos, uma vez que você tenha efetuado o cadastro do mesmo.

2.8. POSSO FAZER MINHA COMPRA NO SITE E BUSCAR OS PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA?

            Sim. Temos a opção de retire na loja. Quando escolher a forma de entrega, selecione “retirar na loja” e fique atento ao endereço. Lembrando que nossas lojas físicas são em Rondonópolis – MT.

2.9. QUALQUER PESSOA PODE RECEBER O PRODUTO QUE EU COMPREI?

            Sim, desde que seja maior de 18 anos e capaz, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

2.10. EXISTE UM VALOR MÍNIMO DE PEDIDO?

            Não.

2.11. A SERPAL FAZ ENTREGA PARCIAL?

            Não, as entregas serão realizadas pela compra feita no site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva compra.

2.12. POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DA ENTREGA?

            Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

2.13. COMO É CALCULADO O FRETE PARA MEU PEDIDO?

            O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o cliente no momento de finalização da compra.

2.14. EU CONSIGO MANDAR UMA PARTE DA COMPRA PARA UM ENDEREÇO E OUTRA PARTE PARA OUTRO?

            Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintivos.

2.15. POSSO INCLUIR OU EXCLUIR PRODUTOS DO CARRINHO DE COMPRAS?

            Sim, apenas antes da finalização da compra. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira em vermelho. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras você poderá colocar tanto a quantidade (em números) que você deseja adquirir quanto clicar no “+” para adicionar ou no “-“ para retirar a quantidade desejada.

2.16. POSSO RETOMAR UM CARRINHO DE COMPRAS?

            Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra. Será necessário está “logado” na mesma conta em que incluiu os produtos anteriormente

 

3. PAGAMENTO

3.1. QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?

            No momento, aceitamos boleto e cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express. No futuro, a Serpal pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso site e refletidas em nossa Política de Pagamento 

3.2. QUAL O PROCEDIMENTO SE HOUVER PAGAMENTO EM DUPLICIDADE?

        Você pode entrar em contato com o o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat , e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Nestes contatos, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Serpal requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

3.3. E SE O MEU PAGAMENTO NÃO FOR APROVADO?

            Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra será cancelada automaticamente.

3.4. QUAL É O PRAZO DE APROVAÇÃO DA COMPRA?

            O prazo é de até 48 horas, contados em dias úteis.

3.5. POSSO ALTERAR O CARTÃO DEPOIS DA FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

            Não será possível este procedimento.

3.6. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PARCELAMENTO?

            Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 (doze) vezes sem juros

3.7. POSSO EFETUAR O PAGAMENTO COM 2 (DOIS) CARTÕES DE CRÉDITO, PARA UMA MESMA COMPRA?

        Por enquanto não. O cliente poderá utilizar 1 (um) cartão de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Mastercard, Visa, Hiper, Elo, Diners Club, American Express, Hipercard. Estamos desenvolvendo a opção de pagar em dois cartões e em breve será disponibilizado.

3.8. COMO SOLICITO A SEGUNDA VIA DO DANFE (DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA)?

            Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

3.9. COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL?

            Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

3.10. POSSO UTILIZAR MEU CARTÃO EMITIDO NO EXTERIOR?

                Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

3.11. QUAIS SÃO OS PRAZOS PARA ESTORNO?

                A Serpal pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

 


4. SERVIÇOS

4.1. A SERPAL POSSUI PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA INSTALAÇÃO E/OU MONTAGEM DOS PRODUTOS?

            Não. Nós não temos profissionais especializados pela instalação dos produtos comprados em nosso site. Sempre sugerimos que seja feito por um profissional capacitado de sua confiança.

 

5. PRODUTOS

5.1. É POSSÍVEL ENCOMENDAR UM PRODUTO QUE NÃO ESTEJA À VENDA?

            Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no site que podem ser encontrados no nosso Televendas ou WhatsApp (66) 3411-9600) e também em nossas lojas físicas.

5.2. POR QUE NEM TODOS OS PRODUTOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA A COMPRA?

            A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus clientes, a Serpal disponibilizará no site apenas determinados produtos.

 

6. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES


6.1. COMO TROCAR UM PRODUTO DO SITE?

            Para trocar um produto adquirido no site, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

6.2. POSSO TROCAR O PRODUTO VIA TELEVENDAS?

            Sim, desde que os Produtos tenham o mesmo valor da compra realizada no Site. Caso contrário, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat , e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

6.3. E SE O PRODUTO QUE EU TIVER QUE TROCAR NÃO TIVER MAIS NO ESTOQUE?

            Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Troca e Devoluções

6.4. COMO DEVOLVER UM PRODUTO? COMO DEVOLVER UM PRODUTO COM DEFEITO? COMO FAZER DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA?

            Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios, ou devolver à transportadora cadastrada. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

 

            O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias úteis. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

6.5. QUAIS AS NORMAS PARA DEVOLUÇÃO POR CORREIOS?

           Inicialmente, você deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o SAC fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Serpal, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Troca e Devoluções

6.6. POSSO DEVOLVER UM PRODUTO NA LOJA FÍSICA?

                Sim, desde que o produto adquirido no site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

6.7. COMO FAÇO PARA CANCELAR MINHA COMPRA?

            Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados, e informar os motivos da devolução, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o cliente com relação ao processo por completo.

6.8. RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS?

                O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou reembolso no valor do boleto bancário pago em produtos, sem o valor de frete.

6.9. APÓS O PERÍODO DE TROCA E DEVOLUÇÃO, SE O PRODUTO ESTIVER COM DEFEITO O QUE EU DEVO FAZER?

              Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online , e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados, e informar os motivos da devolução.

6.10. EM QUE SITUAÇÕES MEU PEDIDO PODE SER CANCELADO?

            Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo Chat online, e-mail (sac@eletricaserpal.com.br), telefone, WhatsApp ((66) 3411-9600) ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados, e informar os motivos da devolução.

 

7. PREÇOS

7.1. OS PREÇOS SÃO VÁLIDOS EM TODAS AS LOJAS FÍSICAS? OS PREÇOS PARA VENDA PELO SITE SÃO OS MESMOS DAS LOJAS FÍSICAS?

                Não. Os preços apresentados no site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem ao Televendas nem às lojas físicas.

7.2. SE O PREÇO PRATICADO NO SITE FOR MENOR QUE O DA LOJA FÍSICA, TEREI RESSARCIMENTO DA DIFERENÇA?

             Não. Os preços são fixados de forma diferente para o site, para o Televendas e para as lojas físicas e a Serpal não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7.3. É POSSÍVEL ALTERAR O MEU E-MAIL CADASTRADO? É POSSÍVEL ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

             Sim, você pode alterar os dados de sua Conta de Acesso a qualquer momento, acessando o Minha Conta - Dados Pessoais, e você poderá Editar os Dados de cadastro.

7.4. COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE É SEGURO DAR MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

            A Serpal trata suas informações pessoais com avançados mecanismos de segurança e elevado grau de respeito por sua privacidade. Você pode verificar que dados coletamos e como utilizamos esses dados em nosso Aviso de Privacidade.

7.5. COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE É SEGURO DAR INFORMAÇÕES DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO?

            A Serpal não armazena as informações de cartões de crédito, que são repassadas diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito. Mais detalhes sobre este ponto podem ser vistos em nosso Aviso de Privacidade.

7.6.  ESQUECI MINHA SENHA, O QUE FAZER?

            Na página de entrada no Login, Temos “Esqueceu sua senha?” - ClIQUE em “Recupere Agora”  Preencha com seu email ou CPF/CNPJ cadastrados. Um link para geração de nova senha será enviado para seu email cadastrado. Basta clicar no link, criar uma nova senha e voltar a utilizar o site novamente.

 

Atualizado por último em: 14/07/2021

 


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